fbpx
Nossos empreendedores
O que nos move são as histórias dos nossos empreendedores
Fernanda, dona da Trend4tods
Marca de moda infantil
Mulher, mãe, empreendedora!
Fernanda é formada em design e sempre sonhou em ter sua própria marca. Mãe de 2 filhos pequenos, ela conta com um time majoritariamente feminino para confecção e venda das suas peças, dando preferência para contratação de mães, que melhor entendem o seu público. Também procura utilizar fornecedores nacionais para fomentar a indústria têxtil brasileira.

“Antes da pandemia, minha maior fonte de receita vinha de feiras e bazares. Tive que me adaptar e investir em marketing digital. Consegui aumentar em 3 vezes minhas vendas online”.

Fernanda conheceu o Estímulo por indicação de amigos e se identificou muito com os desafios narrados por Ana Fontes, em uma de nossas mentorias, quando o tema discutido foi o empreendedorismo materno.

Eufrásio, dono do Espetinhos SP
Restaurante especializado em espetinhos
O retrato do empreendedor brasileiro!
Eufrásio veio da Paraíba para São Paulo com pai, mãe e oito irmãos. Começou a trabalhar aos 10 anos de idade. Com muito esforço, “subiu na vida” e se tornou gerente de diversas instituições financeiras. Em 2015, recebeu a notícia de que seria desligado do emprego e foi aí que decidiu se reinventar: abriu seu próprio restaurante de espetinhos.

“Não é fácil empreender.... Logo antes da pandemia, eu investi na expansão do meu restaurante. Quando começou a pandemia, eu sabia que aguentaria mais 3 meses.Se não fosse o apoio do Estímulo, teria fechado. Hoje, já posso sonhar com o um plano de abrir franquias. Gratidão tem nome: Estímulo2020”.

Marcone, dono da D. Rock
Loja de roupas e acessórios na Galeria do Rock
Empreendedorismo que vem de berço!
Marcone passou sua infância na Galeria do Rock. Sua mãe abriu a primeira loja da família há mais de 30 anos e era lá que ele passava as tardes após a escola. O pai liderou diversos movimentos de revitalização do espaço e hoje é parte da administração.

“O Estímulo trouxe dignidade para nós empreendedores. Não estamos falando só de dinheiro, é uma troca que acontece para o bem. Não só as lojas da minha família foram apoiadas pelo Estímulo, mas outras lojas da Galeria do Rock também”.

Marcone conheceu o Estímulo nos primeiros meses do projeto em 2020 e é grande divulgador da nossa marca.

Cícero, dono da Serenidade do Toque
Academia de massagem feita por cegos
Promovendo a inclusão produtiva!
Cícero é cofundador da primeira empresa social de massoterapia inclusiva de São Paulo, junto com 2 sócios. Em atividade desde 2006, oferecem cursos para capacitação de deficientes visuais para o mercado de massagens, com metodologias e processos especializados. Já são mais de 900 profissionais formados, com 80% inseridos no mercado de trabalho.

“Nosso objetivo é despertar o profissional extraordinário que existe em cada pessoa com deficiência visual e aumentar a sua empregabilidade”.

Cícero conheceu o Estímulo pelas redes sociais e usou os recursos para reformar e ampliar o espaço físico da academia, localizado na Vila Mariana.

Luiz, dono da TD Logística
Transportadora rodoviária de cargas especializadas em Santa Catarina
O diferencial que o mercado busca!
Luiz é aposentado, mas não por isso deixa de tocar seu próprio negócio. Em 2010 fundou sua empresa de logística e, desde então, tem investido na especialização dos seus serviços. Hoje, faz transporte principalmente de equipamentos hospitalares, de telecomunicações e do setor energético, como painéis de controle de geração e distribuição de energia.

A gente transporta cargas que ninguém mais quer transportar. Com isso, conseguimos manter uma operação enxuta, com tickets maiores e clientes fiéis”.

Luiz conheceu o Estímulo pelas redes sociais. Havia tentado outras linhas de crédito, mas se frustrou com a experiência. Quando foi aprovado pelo Estímulo, ficou surpreso principalmente com a agilidade ao receber o dinheiro na conta em 3 dias.

Jader, dono da JCS
Mais de 15 anos de experiência em serviços de pintura predial, comercial e industrial!
Não é tarde para tentar outra vez
Jader se mudou de Minas Gerais para São Paulo, em busca de oportunidades de trabalho e formação profissional. Iniciou sua trajetória como pintor, mais tarde conquistou sua formação em Administração de Empresas e trabalhou 3 anos como auditor. Em 2011, decidiu se arriscar e voltar para o mundo da construção civil - sua verdadeira paixão. Ele abriu sua própria empresa de pintura e, com o passar dos anos, diversificou e aprimorou os serviços oferecidos.

“Meu maior desafio como empreendedor é manter o crescimento da empresa de forma organizada, sempre focado na qualidade dos serviços e na satisfação dos clientes”.

Jader conheceu o Estímulo em uma reportagem com Abílio Diniz. Além do recurso recebido, que utilizou para comprar materiais de construção, participou de várias mentorias e concluiu cursos de gestão financeira indicados pelo Estímulo.
Atendimento via WhatsApp
Tire suas dúvidas sobre o Estímulo 2020.
(11) 99818-1906
Contato
contato@estimulo2020.com
Perguntas frequentes
Acesse as dúvidas mais comuns
Redes sociais
Os sites www.estimulo2020.com, www.estimulo2020.com.br, estimulo2020.flywheelstaging.com, www.estimulo2020.info são uma plataforma de arrecadação para direcionamento de recursos da Associação Estímulo 2020, uma associação civil sem fins lucrativos e com fins não econômicos, sem finalidade política ou religiosa, registrada no CNPJ sob nº 10.835.714/0001-73, com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 2.894, cj. 81, Itaim Bibi, CEP 01451-001.

A Associação Estímulo 2020 não é uma instituição financeira e não presta serviços financeiros. A Associação Estímulo 2020 é uma entidade, cujo objetivo primordial é a arrecadação de recursos e doações para fins sociais e filantrópicos, nos termos de seu Estatuto Social.

As contribuições feitas à Associação Estímulo 2020 serão utilizadas para fomentar atividades de pequenas empresas (por meio de empréstimos com características especiais), que se enquadrem em certos critérios de elegibilidade referentes a tempo de existência, tamanho, localização, setor de atuação, número de funcionários, histórico de atividades, entre outros, e que sofreram impactos negativos em razão da crise econômica decorrente da pandemia.

Para fins da operacionalização dos empréstimos, a Associação Estímulo 2020 atuará em conjunto com a BizCapital Correspondente Bancário Ltda. (CNPJ 24.077.504/0001-78), a qual não é uma instituição financeira, mas sim prestadora de serviços de infraestrutura de tecnologia da informação e de correspondente bancário. Todos ou alguns dos serviços da BizCapital aqui referidos serão prestados à Socinal S.A. - Crédito, Financiamento e Investimento (CNPJ: 03.881.423/0001-56), à BMP Money Plus Sociedade de Crédito Direto S.A. (CNPJ: 34.337.707/0001-00) e à Cooperativa de Crédito CREDIFIEMG Ltda. (CNPJ 07.469.260/0001-50), conforme características específicas de cada parceria, para a realização das operações de crédito a pequenas empresas elegíveis.

As contribuições feitas para a Associação Estímulo 2020 serão usadas estritamente para o fomento das atividades de pequenas empresas por meio das operações de crédito em questão.

As contribuições para a Associação Estímulo 2020 poderão ser feitas através de doações ou de contribuições associativas feitas pelos associados mantenedores ou contribuintes nos termos do Estatuto Social da Associação Estímulo 2020.
© Copyright 2020 - Estímulo2020 - All Rights Reserved