Quem Somos

O Estímulo é o maior fundo de impacto do Brasil, que apoia pequenos empreendedores com crédito especial facilitado, educação personalizada e acesso a uma poderosa rede de conexão.

Nossa história

O Estímulo foi criado em maio de 2020 por empreendedores para empreendedores. O propósito era captar recursos para evitar o fechamento de pequenos negócios impactados pela crise gerada pelo lockdown.

Inspirado nos Relief Funds dos EUA, o fundo é pioneiro no Brasil e modelado no conceito de blended finance, que une doações e investimentos de impacto. 

Arrecadamos mais de R$ 60 milhões e provamos que a filantropia pode ser sustentável: com o pagamento das parcelas dos empreendedores apoiados, o dinheiro volta para o fundo e é novamente emprestado a um novo empreendedor. Em 2023, ultrapassamos os R$ 180 milhões em apoio financeiro, triplicando o valor inicial captado. 
Todo nosso trabalho é pautado pela inovação. Atuamos em rede, com o uso de tecnologia e dados para oferecer serviços em escala. Sempre focados no desenvolvimento socioeconômico das comunidades e no impacto positivo para pessoas e o planeta.

Atualmente, temos mais de 100 mil empreendedores inscritos. Cerca de 3,2 mil receberam apoio financeiro, sendo 89% em comunidades de baixa renda e mais da metade com mulheres no quadro societário.

Todos os meses temos eventos e novas oportunidades de educação empreendedora gratuita com parceiros de grande destaque no mercado. Acompanhamos a jornada do empreendedor e o conectamos às melhores oportunidades com os maiores investidores do país.

Nosso Estímulo foi apontado como futuro do investimento social pela revista Forbes e também é a organização mais jovem finalista do Prêmio de Empreendedorismo Social 2022 da Folha de São Paulo e da Fundação Schwab.

Existimos para apoiar negócios e transformar vidas. E a nossa história está só começando!
Saiba Mais

Venha com a gente e faça parte desta solução!

Quero doarTransparência

Nossa missão

Existimos para apoiar negócios e transformar vidas através do empreendedorismo. Acreditamos em seu poder de gerar renda, emprego, dignidade e combater a pobreza. Muito além de CNPJs, somos pessoas ajudando pessoas, com transparência e compromisso com o impacto positivo.

Nosso propósito

Pequenos negócios são a base da economia brasileira, responsáveis por 70% dos empregos. Dar crédito a um empreendedor é dar voto de confiança. São milhares de brasileiros e brasileiras que sonham, acreditam e transformam suas comunidades. Fazem o Brasil prosperar. 

Por isso, captamos recursos para oferecer apoio financeiro com taxas excepcionais, com carência e sem burocracia, de maneira rápida, fácil e totalmente online. Estruturamos uma plataforma digital e uma esteira de crédito eficiente com parceiros diversos para ter uma fórmula sustentável e escalável.
Apenas o apoio financeiro não garante o sucesso do empreendedor. É por isso que aqui no Estímulo acompanhamos sua jornada como um grande parceiro e oferecemos educação empreendedora personalizada com os parceiros mais renomados do país.

Com mentorias, consultorias, cursos gratuitos, materiais de apoio e ferramentas, desenvolvemos líderes visionários que superam desafios, motivam seus times, se destacam no mercado e ampliam suas redes de contato.

Comitê Gestor

Eduardo Mufarej
Diretor Institucional
Azor Toledo Barros
Conselheiro
Carlos Fonseca
Conselheiro
Pedro Faria
Conselheiro
Thomaz Pacheco
Diretor Financeiro
Fernando Mirandez
Diretor Jurídico

Contamos com um time dedicado, de alta performance e comprometido com nosso propósito

Vinicius Poit
CEO
Fabio Lesbaupin
COO
Mariane Salvador
Educação e Marketing
Lucas Conrado
Relações institucionais e Jurídico
Camila Sousa
Contabilidade e Financeiro
Camila Ruback
Comunicação
Igor Oliveira
Operações
Jennifer Herschel
Contabilidade e Financeiro
Vítor Lima
Projetos e Captação
Rodrigo Prieto
Educação e Marketing