fbpx
Entrar

Termos de autorização para consulta ao SCR

O que é o SCR?
O Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil - SCR é um instrumento de registro e consulta de informações sobre as operações de crédito, como empréstimos, financiamentos, avais ou fianças, realizadas entre as Instituições Financeiras e seus Clientes
Qual a finalidade do SCR?
Permitir aos Clientes das Instituições Financeiras o acompanhamento das informações de suas operações de crédito que estão sujeitas ao registro no SCR, trazendo maior transparência sem desrespeitar o sigilo bancário.

Permitir ao Banco Central do Brasil obter informações mais precisas e sistemáticas para a supervisão das operações de crédito praticadas pelas Instituições Financeiras autorizadas, com o propósito de oferecer maior credibilidade e segurança ao público usuário de serviços e produtos destas instituições.

Permitir às Instituições Financeiras uma melhor avaliação da capacidade de pagamento dos seus Clientes, mantendo mecanismos que possibilitem decisões de crédito com maior segurança e precisão, além da possibilidade de praticar taxas de juros adequadas ao perfil de crédito dos seus clientes através de uma análise individualizada.
Como o Cliente pode consultar as informações do SCR?
As pessoas físicas e jurídicas podem acessar seus dados cadastrados no SCR, gratuitamente, por meio da internet, cadastrando-se pelo endereço eletrônico: www.bcb.gov.br/?SCR. 

Se conveniente, podem obter relatórios com informações detalhadas ao seu respeito diretamente nas Centrais de Atendimento ao Público, mantidas pelo Banco Central do Brasil em dez capitais. 

Maiores informações sobre o acesso e utilização do SCR podem ser obtidas pelo telefone 0800 979 2345 do Banco Central, nos dias úteis, das 9h às 16h, ou no endereço eletrônico www.bcb.gov.br/?SCR
Quem está autorizado a consultar as informações do Cliente no SCR?
A consulta às informações consolidadas sobre as operações de crédito do Cliente somente poderá ser realizada mediante a prévia autorização do Cliente.

O Cliente autoriza, desde já, o acesso às suas informações consolidadas sobre as operações de crédito presentes no SCR à Cooperativa de Crédito CREDIFIEMG Ltda., de forma a viabilizar a operacionalização, a transparência e a conformidade das operações de crédito a serem realizadas em benefício do Cliente. A instituição aqui mencionada poderá consultar as informações do Cliente mediante a utilização de qualquer canal previsto para o acesso a estes dados. O Cliente autoriza também, desde já, que a Associação Estímulo 2020 e a BizCapital Correspondente Bancário Ltda. recebam as informações tratadas aqui na medida do necessário para operacionalizar as concessões de crédito em favor do Cliente .
Qual o procedimento necessário para correção, exclusão, registro de medidas judiciais e a manifestação de discordância relativa às suas informações no SCR?
Se o Cliente identificar divergências nas suas informações divulgadas no SCR, deverá, em primeiro lugar, solicitar a retificação dos dados junto à instituição responsável pela informação.

Caso não haja entendimento entre as partes, o Cliente poderá registrar uma reclamação na Central de Atendimento ao Público do Banco Central do Brasil, apresentando Documento de Identidade e CPF ou obter maiores informações através do número 0800 979 2345 do Banco Central do Brasil.

O Cliente poderá, ainda, caso não esteja satisfeito com as providências acima mencionadas, buscar em juízo a correção de eventuais divergências em seus dados, por meio de ação judicial.

Importante: O Cliente deve autorizar a Instituição Financeira a consultar suas informações no SCR. Somente após a autorização do Cliente a Instituição Financeira poderá consultar suas informações no SCR.

Para maiores informações, clique aqui
Atendimento via WhatsApp
Tire suas dúvidas sobre o Estímulo 2020.
(11) 99818-1906
Contato
contato@estimulo2020.com
Perguntas frequentes
Acesse as dúvidas mais comuns
Redes sociais
Os sites www.estimulo2020.com e www.estimulo2020.org são uma plataforma de arrecadação para direcionamento de recursos da Associação Estímulo 2020, uma associação civil sem fins lucrativos e com fins não econômicos, sem finalidade política ou religiosa, registrada no CNPJ sob nº 10.835.714/0001-73, com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 2.894, cj.81, Itaim Bibi, CEP 01451-001.

O Estímulo 2020 não é uma instituição financeira e não presta serviços financeiros. A Associação Estímulo 2020 é uma entidade, cujo objetivo primordial é a arrecadação de recursos para fins sociais e filantrópicos, nos termos de seu Estatuto Social. As contribuições feitas ao Estímulo 2020 serão utilizadas para fomentar atividades de pequenas empresas por meio de empréstimos com características especiais e poderão ser feitas através de doações nos termos de seu Estatuto Social.

Para fins da operacionalização dos empréstimos, o Estímulo 2020 atuará em conjunto com a BizCapital Correspondente Bancário Ltda. (CNPJ 24.077.504/0001-78), a qual não é uma instituição financeira, mas sim prestadora de serviços de infraestrutura de tecnologia da informação e de correspondente bancário.

Todos ou alguns dos serviços da BizCapital aqui referidos serão prestados à Socinal S.A. - Crédito, Financiamento e Investimento (CNPJ: 03.881.423/0001-56), à BMP Money Plus Sociedade de Crédito Direto S.A. (CNPJ: 34.337.707/0001-00) e à Cooperativa de Crédito CREDIFIEMG Ltda. (CNPJ 07.469.260/0001-50).
© Copyright 2020 - Estímulo2020 - All Rights Reserved