Termos de autorização para consulta ao SCR

O que é o SCR?
O Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil - SCR é um instrumento de registro e consulta de informações sobre as operações de crédito, como empréstimos, financiamentos, avais ou fianças, realizadas entre as Instituições Financeiras e seus Clientes
Qual a finalidade do SCR?
Permitir aos Clientes das Instituições Financeiras o acompanhamento das informações de suas operações de crédito que estão sujeitas ao registro no SCR, trazendo maior transparência sem desrespeitar o sigilo bancário.

Permitir ao Banco Central do Brasil obter informações mais precisas e sistemáticas para a supervisão das operações de crédito praticadas pelas Instituições Financeiras autorizadas, com o propósito de oferecer maior credibilidade e segurança ao público usuário de serviços e produtos destas instituições.

Permitir às Instituições Financeiras uma melhor avaliação da capacidade de pagamento dos seus Clientes, mantendo mecanismos que possibilitem decisões de crédito com maior segurança e precisão, além da possibilidade de praticar taxas de juros adequadas ao perfil de crédito dos seus clientes através de uma análise individualizada.
Como o Cliente pode consultar as informações do SCR?
As pessoas físicas e jurídicas podem acessar seus dados cadastrados no SCR, gratuitamente, por meio da internet, cadastrando-se pelo endereço eletrônico: www.bcb.gov.br/?SCR. 

Se conveniente, podem obter relatórios com informações detalhadas ao seu respeito diretamente nas Centrais de Atendimento ao Público, mantidas pelo Banco Central do Brasil em dez capitais. 

Maiores informações sobre o acesso e utilização do SCR podem ser obtidas pelo telefone 0800 979 2345 do Banco Central, nos dias úteis, das 9h às 16h, ou no endereço eletrônico www.bcb.gov.br/?SCR
Quem está autorizado a consultar as informações do Cliente no SCR?
A consulta às informações consolidadas sobre as operações de crédito do Cliente somente poderá ser realizada mediante a prévia autorização do Cliente.

O Cliente autoriza, desde já, o acesso às suas informações consolidadas sobre as operações de crédito presentes no SCR à Cooperativa de Crédito CREDIFIEMG Ltda., de forma a viabilizar a operacionalização, a transparência e a conformidade das operações de crédito a serem realizadas em benefício do Cliente. A instituição aqui mencionada poderá consultar as informações do Cliente mediante a utilização de qualquer canal previsto para o acesso a estes dados. O Cliente autoriza também, desde já, que a Associação Estímulo 2020 e a BizCapital Correspondente Bancário Ltda. recebam as informações tratadas aqui na medida do necessário para operacionalizar as concessões de crédito em favor do Cliente .
Qual o procedimento necessário para correção, exclusão, registro de medidas judiciais e a manifestação de discordância relativa às suas informações no SCR?
Se o Cliente identificar divergências nas suas informações divulgadas no SCR, deverá, em primeiro lugar, solicitar a retificação dos dados junto à instituição responsável pela informação.

Caso não haja entendimento entre as partes, o Cliente poderá registrar uma reclamação na Central de Atendimento ao Público do Banco Central do Brasil, apresentando Documento de Identidade e CPF ou obter maiores informações através do número 0800 979 2345 do Banco Central do Brasil.

O Cliente poderá, ainda, caso não esteja satisfeito com as providências acima mencionadas, buscar em juízo a correção de eventuais divergências em seus dados, por meio de ação judicial.

Importante: O Cliente deve autorizar a Instituição Financeira a consultar suas informações no SCR. Somente após a autorização do Cliente a Instituição Financeira poderá consultar suas informações no SCR.

Para maiores informações, visite http://www.bcb.gov.br/pre/bc_atende/port/scr.asp
A Associação Estímulo 2020 é uma entidade cujo objetivo primordial é a arrecadação de recursos e doações para fins sociais e filantrópicos, nos termos do seu Estatuto Social.
ResultadosNa mídia
Os sites www.estimulo2020.com, www.estimulo2020.com.br, www.estimulo2020.org, www.estimulo2020.info são uma plataforma de arrecadação par direcionamento de recursos da Associação Estímulo 2020, uma associação civil sem fins lucrativos e com fins não econômicos, sem finalidade política ou religiosa, registrada no CNPJ sob nº 10.835.714/0001-73, com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 2.894, cj. 81, Itaim Bibi, CEP 01451-001.

A Associação Estímulo 2020 não é uma instituição financeira e não presta serviços financeiros. A Associação Estímulo 2020 é uma entidade cujo objetivo primordial é a arrecadação de recursos e doações para fins sociais e filantrópicos, nos temos do seu Estatuto Social.

As contribuições feitas à Associação Estímulo 2020 serão utilizadas para fomentar atividades de pequenas e médias empresas (por meio de empréstimos com características especiais), que se enquadrem em certos critérios de elegibilidade referentes a tempo de existência, tamanho, localização, setor de atuação, número de funcionários, histórico de atividades, entre outros, e que sofreram impactos negativos em razão da crise econômica decorrente da Pandemia de COVID-19 (coronavírus).

Para fins da operacionalização dos empréstimos, a Associação Estímulo 2020 atuará em conjunto com a BizCapital Correspondente Bancário Ltda. (CNPJ 24.077.504/0001-78), a qual não é uma instituição financeira, mas sim prestador de serviços de infraestrutura de tecnologia da informação e de correspondente bancário. Todos ou alguns dos serviços da BizCapital aqui referidos serão prestados à Socinal S.A. - Crédito, Financiamento e Investimento (CNPJ: 03.881.423/0001-56), à BMP Money Plus Sociedade de Crédito Direto S.A. (CNPJ: 34.337.707/0001-00) e à Cooperativa de Crédito CREDIFIEMG Ltda. (CNPJ 07.469.260/0001-50), conforme características específicas de cada parceria, para a realização das operações de crédito a pequenas e médias empresas elegíveis.

As contribuições feitas para a Associação Estímulo 2020 serão usadas estritamente para o fomento das atividades de pequenas e médias empresas por meio das operações de crédito em questão.

As contribuições para a Associação Estímulo 2020 poderão ser feitas através de doações ou de contribuições associativas feitas pelos associados mantenedores ou contribuintes nos termos do Estatuto Social  da Associação Estímulo 2020.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram