Acervo em Festa começou fazendo decoração de festas para amigos e hoje tem quase 2 mil clientes

Entre a família e os amigos, a Vivian Andrade e o Rosemberg Veríssimo eram conhecidos pela habilidade e a criatividade para produzir festas. Os dois estavam em trabalhos bem distintos, no entanto.
Compartilhe

Entre a família e os amigos, a Vivian Andrade e o Rosemberg Veríssimo eram conhecidos pela habilidade e a criatividade para produzir festas. Os dois estavam em trabalhos bem distintos, no entanto.

Ela prestava serviços para a Petrobras, no setor de logística, e ele era gerente de uma distribuidora de sal em Fortaleza e, em paralelo, tinha uma distribuidora de produtos diversos que atendia exclusivamente licitações para centros socioeducativos de menores infratores e penitenciárias.

Hoje são donos de um negócio de locação de materiais de decoração que cresceu mais de 200% em faturamento desde 2020. O destaque ficou com o ano passado, alta de 97%. Criada em Fortaleza, a Acervo em Festa já fez mais de 6600 locações para eventos, incluindo o camarote da cantora Anitta.

Como a empresa nasceu

A mudança da vida do casal veio em 2017, após uma decoração que fizeram para a festa de aniversário do filho com uma mesa de pinus. “Muitos conhecidos acharam a decoração incrível e começaram a nos procurar”, afirma Rosemberg.

Na sequência, uma amiga pediu ajuda para fazer a decoração e, logo, eles estavam anunciando a locação de materiais e ofertando kits para festas, compostos por mesa cavalete, painel e um caixote de pinus. O negócio cresceu com o uso das redes sociais e ações na porta da escola do filho.

Do kit básico, o casal começou a investir em composições e materiais de fácil transporte com móveis e que pudessem ser montados por uma só pessoa. Daí, o primeiro nome, “Mamãe Decora”. Com a expansão do negócio, os dois focaram no empreendedorismo, deixaram os empregos antigos e reposicionaram a marca para Acervo em Festa.

“Nossos finais de semanas não eram os mesmos, sempre agitados. Na semana fazíamos manutenção e produção dos materiais que alugávamos, final de semana era entregando e recolhendo sem restrição de horário. Já tínhamos nossa kombi que compramos e reformamos com o dinheiro recebido do FGTS”, afirma Vivian.

O baque veio com a pandemia e as restrições sanitárias. Em casa, precisaram se reinventar e, com máquina e os materiais de decoração, os dois tiveram a ideia de fazer barraquinhas infantis, feitas de pinus e tecido para entreter as crianças em seus lares. A proposta foi bem aceita e o negócio começou a voltar aos trilhos. O fôlego adicional veio ao encontrar o Estímulo, fundo social de apoio a pequenos e médios negócios.

Qual o futuro do negócio

“Chegando em casa, acessei o site, vi que a empresa se enquadrava nos requisitos solicitados e gostei da ideia. Além de emprestar o valor com taxas baixas, eles tiveram a preocupação de fornecer parcerias para qualificação de quem busca ajuda”, conta Rosemberg. O valor captado foi de R$ 15 mil.

Além do financiamento, a parceria contribuiu para a digitalização do Acervo em Festa, hoje com um catálogo que reúne mais de 3 mil itens que podem ser locados. Com a expansão observada desde a virada do negócio, a empresa hoje conta com 6 funcionários. Em janeiro, os dois sócios recorreram mais uma vez à Estímulo para uma captação de R$ 55 mil.

Os recursos estão sendo usados para acelerar o crescimento da empresa, ampliar as instalações, contratações, participação em feiras do setor e aprimorar o atendimento ao cliente. Para este ano,

No items found.
Compartilhe